Ho’oponopono

Quem quiser saber mais coisas sobre este assunto, existem muitos textos e vídeos na net para acrescentar mais conhecimentos.

Vou somente explicar a prática desta técnica.

Todos nós temos ligações uns com os outros, quer sejam ligações “iniciadas nesta vida”, quer ligações que vêem de vidas passadas…. Pois as que actualmente temos, já nasceram de vidas passadas.

Nessas vidas passadas, fomos amigos de…. Inimigos de…. Agimos bem aqui … menos bem ali…. Mas tudo isso está guardado na nossa alma, como se esta fosse um gigantesco computador, que tudo regista e tudo sabe.

Muitas vezes, acontecem coisas, nesta vida, que não compreendemos “onde erramos”, o que fizemos de “mal” para que isso esteja a acontecer agora.

Provavelmente o que causou isso… não tenha iniciado nesta vida… mas numa vida passada.

Somos comunidades de almas que já viemos a esta vida muitas vezes… já nos encontramos muitas vezes… já tivemos relacionamentos muitas vezes.

Encontramos até, pessoas dessas famílias anteriores, que não conhecemos pessoalmente, somente conhecemos pela net… e essas pessoas, muitas vezes nos marcam positivamente ou negativamente…. Pois tudo começou lá atrás, algures num tempo passado cuja memoria não se lembra mais.

Se conheço uma pessoa que não tenho uma ligação boa com ela…. Provavelmente, isso acontece, porque lá atrás noutra vida, houve alguma coisa mal resolvida que marcou nossas almas… e nesta vida nossas almas se reconhecem… se lembram do que aconteceu… e por isso reage de uma forma que não compreendemos no agora.

Assim sendo, o que a outra pessoa está a fazer em relação a nós de menos bom, foi porque ela está a reagir a algo menos bom que aconteceu entre nós numa outra vida.

Ela está a espelhar esse acontecimento.

Quando olhamos ao espelho vimos nossas cara… mas quando olhamos para a outra pessoa… essa pessoa é o reflexo do que somos e que vimos ao espelho, com a cara dela…  é fruto do nosso reflexo… daquilo que um dia fizemos e por isso criamos.

Assim sendo… os “erros”, os vícios, a pessoa boa, a pessoa com “defeitos”… enfim, aquilo que vimos no outro é consequência de um acto nosso para com ela numa outra vida… ao olhar para ela e ao vermos seu lado bom ou menos bom, ela somente está a espelhar acontecimento passados… está a espelhar nossos actos passados…. Nossas acções passadas… para com ela

Se essa acção passada fosse anulada, ao olhar para espelho e vendo a outra pessoa reflectido nele, veríamos o lado bom dessa pessoa e não o lado menos bom.

Um exemplo, uma pessoa alcoólica… se esse vício teve origem de uma vida passada, de algo que fizemos nessa vida… se anulássemos o que fizemos nessa vida…. A origem do problema será anulada, e actualmente a pessoa não será viciada no álcool. (anula-se a causa, desaparece o efeito. Daí ser muito importante anular a causa de um problema)

Isso acontece para tudo… inclusive relacionamentos, doença, problemas financeiros, amoroso, de amizade…. Tudo.

Então, temos que limpar a origem do problema, para que o problema nesta vida, e que estamos a ver no espelho, possa desaparecer.

Esta técnica é exactamente para este fim

Não importa a origem do problema… no dia anterior,..  na infância… no útero da mãe… numa vida passada…. Numa vida paralela…. não interessa saber exactamente o que aconteceu, para podermos limpar.

Há que ter consciência que se isso está a acontecer… tem a ver com algo que nós fizemos algures no universo.

Tudo, mas tudo é responsabilidade exclusiva nossa… e não no outro.

Há que assumir nossa responsabilidade pelas coisas que nos está a acontecer nesta vida.

Somos responsáveis por tudo… e não somos vítimas de nada. Somos os únicos responsáveis.

Se somos responsáveis, há que aprender a limpa a origem do problema, que existe algures dento de nós gravado na nossa alma.

Para tal, usamos a técnica simples de Ho’oponopono.

Ela consiste somente na seguinte atitude. Dizemos:

Divindade em mim. Limpa em mim, a origem do meu problema de (dizer o que é). Sinto muito, me perdoe, te amo. Sou grata

Basta dizer isso e repetir constantemente Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata. (limpando dentro de nós… dizer para o nosso interior)

Dependendo dos casos, a limpeza pode demorar horas ou dias, para que o problema que vimos, possa desaparecer, pois estamos a limpar, a anular a origem dele.

Na minha pratica e de outros amigos, dei-me conta que usando esta técnica com as quatro frases a serem repetidas, mais tarde ou mais cedo, me sentia mal… parecia que o mundo caia em cima de mim… que os problemas aumentavam.

Sabia que isso fazia parte da limpeza, pois estávamos a aceder á origem do problema, ele vinha á tona, para ser limpo… vinha mais para “o nosso consciente” mas o facto, é que não me sentia bem.

Muitas vezes, nessas alturas, tinha que parar… voltar a fazer outras coisas para equilibrar minha energia e voltar a ficar bem.

E depois, voltava a fazer a limpeza.

Certo dia, estava limpando algo em mim…. E já estava nessa fase de não me sentir bem, comecei a repetir somente: te amo, sou grata, e comecei a sentir melhor… só que não sabia se usando somente essas duas frases, elas faziam o trabalho de limpeza da mesma forma.

Quando entrei no grupo da net, de ho’oponopono, eles fazem encontros on line, e subida ao portal, houve quem colocasse essas questão, e o moderador da lista explicou que de facto essas duas frases limpavam igualmente a origem do problema.

E como não limpar?

O amor é curador… a gratidão é uma poderosa energia, só podia limpar! E isso sente-se.

Então, e a partir dai, sempre que uso Ho’oponopono, uso somente:
Divindade em mim (estou a acessar ao lugar onde está guardado todas as informações, incluindo a origem do meu problema). Limpe em mim a origem do meu problema de (,,,,) te amo, sou grata, te amo, sou grata, te amo, sou grata.

A limpeza, como disse, é feita em nós e não na outra pessoa. Estamos a limpa o que fizemos e que deu origem ao problema que estamos a ver ou a viver.

Esta técnica é maravilhosa, pois limpa a origem dos nossos problemas… todos eles, mas também limpa a origem de problemas de pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que nos cruzamos no dia-a-dia.

Imaginamos que na rua encontramos um bêbedo que nunca tínhamos visto na nossa vida.

Podemos não ter visto nesta vida, mas se ele existe na nossa realidade… na nossa família espiritual… no nosso meio… é porque já tivemos algum tipo de relacionamento noutra vida… e por isso somos os únicos responsáveis pelo estado dele.

Podemos e devemos fazer a limpeza em nós, com esta técnica, e assim limpar o problema dessa pessoa.

Parece “mágico” mas quem usa sabe que de facto a técnica é muito boa… e que resulta de facto.

Vamos aqui dar exemplos de problemas que podem ser limpos

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do meu problema financeiro. Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do meu problema de saúde( dizer o qual). Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do meu problema com o meu chefe (dizer qual). Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do problema de álcool do meu vizinho FLANO. Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem problema de drogas do meu amigo TAL. Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do meu problema sono. Te amo, sou grata….

Divindade em mim. Limpa em mim a origem do meu problema de relacionamento com o meu marido. Te amo, sou grata….

Há que experimentar… usar muitas vezes… até que o problema que havia desapareça, pois ele só desaparece quando a origem for estabilizada e neutralizada com amor e gratidão.

Divindade em mim. Limpa em mim a origem de todos os problemas das pessoas que vem falar comigo (Fada Feliz) solicitando uma luz para resolve os seus problemas. Te amo, sou grata….

Fada Feliz, espalhando felicidade

Esta entrada foi publicada em Fada Feliz, Sem categoria. ligação permanente.

6 respostas a Ho’oponopono

  1. Beatriz diz:

    Fada feliz, gostei imensamente deste teu resumo, gostaria de passá-lo a outros que sei que precisam deste auxílio. Como tua amigo, creio que não te importarás, mas aguarto tua resposta.

    Bjs,

    Bea

  2. VERA diz:

    BOA NOITE
    SOU DE BERÇO CATÓLICO,CONHECI O ESPIRITISMO,MAS ME IDENTIFIQUEI MUITO MAIS COM A “FILOSOFIA DE VIDA SEICHO-NO-IE”,QUE POR SINAL É MUITO SEMELHANTE AO ESPIRITISMO,MAS MUITO MAIS FÁCIL DE ENTENDER.

    MAS CONTINUEI COM UMA “CERTA ANGÚSTIA”,NUNCA ENTENDIA O PORQUE MESMO DEPOIS DE FAZER “ORAÇÕES E ORAÇÕES DO PERDÃO,ACHAVA QUE TUDO JÁ HAVIA SIDO PERDOADO,DEPENDENDO DOS ACONTECIMENTOS “BROTAVA”LEMBRANÇAS DE COISAS QUE IMAGINAVA TER SIDO APAGADAS.

    FIZ 40 ANOS DE CASAMENTO…………………40 ANOS DE CONVÍVIO COM O ´ALCOOL,MAL DIGERIDO………………………E SEMPRE ACREDITEI QUE MINHA INTOLERÂNCIA FEZ O NOSSO FILHO …………………..PASSAR PELA MESMA SITUAÇÃO.

    MAS DEPOIS DE RECEBER UM E-MAIL POR (3) VEZES,A CURIOSDADE BATEU FORTE E FUI AO GOOGLE PARA SABER O QUE SERIA “HO’OPONOPONO.

    PESQUISEI MUITO E ACHO QUE DESCOBRI O MAPA DA MINA E NÃO DESCANSAREI ENQUANTO NÃO CONSEGUIR FAZER ESTA LIMPEZA INTERIOR QUE JÁ NOS PREJUDICOU MUITO.

    EU ESTAVA CERTA DA MINHA RESPONSABILIDADE DE SER 100% RESPONSÁVEL,EU SENTIA,MAS NÃO SABIA COMO LIBERAR.

    HO’OPONOPONO………………MUITO OBRIGADA!!!

    FADA FELIZ……………………….MUITO OBRIGADA!!!

    COM CARINHO,

    -SINTO MUITO
    -ME PERDOE
    -TE AMO
    -SOU GRATA

  3. Renata diz:

    Divindade em mim.Limpa a origem de todos os problemas das pessoas que entram em contato comigo.Te amo,sou grata!
    Obrigado por espalhar esta luz maravilhosa!

  4. VERA diz:

    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!!
    -SINTO MUITO
    -ME PERDOA
    -TE AMO
    -SOU GRATA

  5. elizabeth cordova diz:

    texto simples,direto e bem explicado,principalmente para iniciantes como eu no ho oponopono.Muito obrigado.Te amo..Muita luz em nossos caminhos

Deixe uma Resposta

