Cinco minutos com o Santo António

Cinco minutos com o Santo António

(fazer por nove dias = novena)

 

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e queres que eu peça ao Senhor!

Estou disposto a fazer tudo por ti, mas, filho diz-me uma a uma todas as tua necessidades, pois desejo ser intermediário entre a tua alma e Deus, com fim de suavizar os teus males.

Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me ás tuas amarguras.

Desejas o meu auxílio no teu negócio…

Queres a minha protecção para restituir a paz na tua família…

Tens desejo de conseguires algum emprego…

Queres ajudar alguns pobres….

Algumas pessoas necessitadas…

Desejas que cesse alguma tribulação…

Queres a tua saúde ou de alguém a quem muito estimas…

Coragem que tudo obterás.

Agradam-me também almas sinceras, que tomam sobre si as dores alheias, como se fosse suas, mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.

Tem fé, que não tardará a hora que hás-de obtê-la.

Uma coisa, porém desejo de ti, quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento, mais devoto para com a Nossa Mãe Maria Santíssima, quero que propagues a minha devoção e ajudes mais os pobres.

Oh! Quanto isto me agrada ao Coração!

Não sei negar nenhuma graça aqueles que socorrem os outros por meu amor, bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.

Quantos, com viva fé têm socorrido a mim com pão dos pobres na mão e são atendidos!

Invocam-me para ter êxito feliz em seus negócios, para achar um objecto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres, cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo que me pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tanto por ti?

Não penses nisso, porque prezo muito as prerrogativas conseguidas por Deus de ser o Santo dos Milagres.

Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.

Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio, hei-de obter as graças, não temas.

Agora, volta ás tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão-de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu, não achas.

Deixo-te no coração sagrado de Jesus e também do de Maria e no de S. José.

(rezam-se em seguida um Pai Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória)

Se milagres desejais

Recorrei ao Santo António

Vereis fugir o demónio

E as tentações infernais

 

Recupera-se o perdido

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede mar embravecido

 

Todos os males humanos

Se mudaram, se retiram,

Digam-no aqueles que o viram,

E digam-no os Paduanos

 

Recupera-se o perdido

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede mar embravecido

 

Pela sua intercessão

Foge a peste, o erro e a morte

O fraco torna-se forte

E torna-se o enfermo são

 

Recupera-se o perdido

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede mar embravecido

 

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

 

Recupera-se o perdido

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede mar embravecido

 

Rogai por nós, bem-aventurado António.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Oremos

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre á vossa igreja a solenidade votiva do bem-aventurado António, vosso confessor e doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Esta entrada foi publicada em Tratamento Holistico. ligação permanente.

Deixar uma resposta

