O Que Deus Quer Que Você Saiba (1)

… que você tem duas vozes com as quais você fala: a sua VozMente e a sua VozAlma.
Essas duas vozes estão também — todo o tempo — falando com você. A voz que você ouve determinará a voz com a qual você fala.
 Deus convida você a ouvir e conversar com a sua VozAlma. Isto melhorará imensamente suas comunicações pessoais — para não falar no seu estado de espírito.
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que o tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo.
Leonardo Da Vinci disse isso, e ele estava certo. Há quem diga que o "tempo voa", mas esses são aqueles que não usam cada minuto do tempo. O tempo é realmente seu maior presente. É melhor do que dinheiro. Então, invista nele sabiamente.
 Em que você investirá seu tempo hoje? Qual será sua recompensa? Em que você investiu seu tempo ontem? Qual foi sua recompensa? É "tempo" de usar seu tempo mais sabiamente? Só especulando…
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que é simpático deixar alguém que admite um erro se sentir melhor depois de agir assim… não se sentir pior.
 Se alguém chega até você com um pedido de desculpa, ou até apenas com um pequeno "oops…", pense no que você poderia dizer para ajudar essa pessoa a se sentir OK em relação a seu deslize, em vez de dizer a ela todas as razões pelas quais aquilo realmente perturbou você, ou fez você se sentir mal, ou feriu você.
Você ansiará pela mesma generosidade de alguém algum dia…
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que a qualidade da vida de uma pessoa é diretamente proporcional ao seu compromisso com a excelência, independentemente do campo de atividade escolhido por ela.
 Vince Lombardi disse isso, e ele estava certo. Você está comprometido com a excelência em tudo o que pensa, diz e faz? Ah, sim, tem a ver com pensamentos e palavras também, não apenas com ações. Seus pensamentos e palavras são excelentes? E suas ações, também?
A propósito, isto não significa que você não pode ter erros, mas simplesmente que você precisa procurar corrigi-los. Não confunda "excelência" com "perfeição." A primeira é possível realizar, a segunda provavelmente não.
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
… que atalhos são sempre úteis, mas raramente tão bons quanto uma renovação permanente de alguma coisa.
 Isto é especialmente verdadeiro nas relações humanas. E nos assuntos espirituais. Você está pegando "atalhos" em suas relações pessoais? E, por falar nisso, com Deus?
 Você pode desejar prestar mais atenção em ambos. Só uma idéia…

De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que seus medos paralisaram você antes, mas não precisam paralisar você agora. 
 O que de pior pode acontecer? E se isso acontecesse, o que aconteceria então? E se isso acontecesse, então o quê?
Agora… se você ceder a seus medos, aonde isso o levará? Exatamente onde você está agora? E se esse é o lugar em que deseja estar, por que a outra opção é até um pouco mais excitante para você?
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que está tudo bem em cometer erros. Erros são nossos amigos — eles nos ajudam a crescer.
Na prática, é impossível cometer um ‘erro’, em termos reais, desde que tudo que chamamos de um ‘erro’ na verdade nos traz benefícios.
 Então, vá em frente com todo o poder e a forte inevitabilidade do Agora. E não se preocupe com "erros". Preocupe-se, de preferência, com o medo de não cometer algum.
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
… que os sonhos levam você ao futuro e acrescentam entusiasmo ao presente.
Robert Conklin disse isso, e ele estava certo. Então, sonhe, e sonhe sempre, e sonhe grande. E nunca deixe alguém questionar seus sonhos.
 Qual é seu sonho hoje? Ele é grande o suficiente, ousado o suficiente, para nutrir sua alma? Ah, eu esqueci de dizer. Os sonhos são o contêiner da alma. Isto é, eles são o Espaço para Criação de Deus. Então sonhe grande, sim, porque quanto maior o seu sonho mais de Deus você deixa entrar!
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
… que seu número favorito é sorte para você.
Qualquer que seja seu "número favorito", use-o! Use-o muito! É sorte para você! Por quê? Porque tendo ele como um "número favorito" toda a sua vida, você o impregnou de toneladas e toneladas de energia positiva.
Isto significa que ele agora atrai energia positiva, como um ímã. A energia que qualquer coisa tem é a energia que você dá a ela. Isto inclui pessoas, eventos… e números. Por que um "amuleto" funciona? Porque você diz que ele funciona.
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
…que cuidar melhor de de si mesmo não é simplesmente uma questão de boa saúde, é uma medida de evolução espiritual.
Algumas pessoas cuidam melhor de seus carros do que de seus corpos. Muitas pessoas, na verdade, prestam pouca atenção a seus corpos até que alguma coisa vá errado. Mas por que criar esse tipo de situação?
Observe o que você come. Quanto e com que frequência você se exercita? Quando foi seu último check-up? Você trata seu veículo físico como sendo Divino? Bom para você se trata. Se não trata… por que não?
  De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
… que criatividade é inventar coisas novas. Inovar é fazer coisas novas.
 Theodore Levitt disse isso, e ele estava certo. Então, não seja apenas um criador, mas um inovador. Ponha suas novas ideias em movimento. Coloque-as não só no papel, mas no chão. Ah, sim, agora você fez algo.
De: Neale Donald Walsch – Tradução: Sandra Barroca
 
 
About these ads
Esta entrada foi publicada em Neale Donald Walsch. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s