Como acelerar a lei de atracção?

 E se eu quiser mais rapidez?

 Por causa da Lei da Atração, pensamentos compatíveis são trazidos juntos e quando isso acontece, eles se tornam mais poderosos. E como eles se tornam mais poderosos – e, portanto, próximos da manifestação – a emoção que você sente também se torna proporcionalmente maior.

Quando você está focado em algo que deseja, então, através da Lei da Atração, mais e mais pensamentos sobre o que você deseja serão reunidos e você sentirá uma emoção positiva ótima. Você pode agilizar a criação de algo simplesmente dando mais atenção àquele algo – a Lei da Atração cuida do resto e lhe traz a essência do objeto (assunto) de seu pensamento.

Definiríamos as palavras “querer” ou “desejar” como segue: focar a atenção, ou dedicar o pensamento a um tema/objeto enquanto, ao mesmo tempo, vivencia emoção positiva. Quando você dá sua atenção a um tema/assunto e sente apenas emoção positiva quando faz isso, o tema/assunto virá bem rápido para sua experiência. Às vezes ouvimos nossos amigos físicos falando as palavras “querer” ou “desejar” enquanto, ao mesmo tempo, sentem dúvida ou medo de que seus desejos não se realizem. De nosso ponto de vista, não é possível desejar algo puramente enquanto se sente emoção negativa.

O desejo puro é sempre pela emoção positiva. Talvez esse seja o motivo pelo qual a s pessoas não concordem com nosso uso das palavras “querer” ou “desejar”. Elas normalmente argumentam que “querer” implica numa espécie de falta e contradiz o próprio significado; e concordamos. Mas o problema não é com a palavra, ou rótulo, em si, mas com a qualidade da emoção expressada enquanto se usa a palavra.

Nosso desejo é ajudá-lo a entende que você pode ter qualquer coisa que queira a partir de qualquer lugar/situação em que esteja, não importa onde você esteja ou qual seja seu atual estado de Ser. A coisa mais importante a entender é que seu estado mental de Ser, ou sua atitude, do momento é a base a partir da qual você atrai mais. Assim, a poderosa e consistente Lei da Atração está respondendo a qualquer coisa nesse Universo vibracional – promovendo o encontro de pessoas com vibrações compatíveis, trazendo juntas situações com vibrações compatíveis e trazendo juntos pensamentos que se compatibilizam. Assim, qualquer coisa em sua vida – da forma como os pensamentos se movimentam em sua mente, as pessoas com que você se encontra no trânsito – é como tem que ser devido à Lei da Atração.

 Como quero ver-me?

 Para a maioria de vocês muitas coisas em sua vida estão indo bem e vocês querem que continuem, mas há coisas que vocês gostariam que fossem diferentes. De forma que as coisas mudem, você tem que vê-las como quer que elas sejam, ao invés de continuar a observá-las como são. A maioria dos pensamentos que você provavelmente pensa são sobre as cosias que observa, o que significa o que é dominante em seu foco, em sua atenção, em sua vibração e, consequentemente, em seu ponto de atração. Que é composto por aqueles ao seu redor que também observam você.

Assim, como resultado da intensidade da quantidade de atenção que a maioria de vocês dá à situação corrente (a que é), as mudanças acontecem muito devagar ou quase nenhuma. Um fluxo invariável contínuo de pessoas diferentes flui para sua vida, mas a essência ou tema das experiências não muda muito.  

De forma a obter uma mudança verdadeiramente positiva em sua experiência, você precisa ignorar como as coisas são – assim o “como” as outras pessoas vêem você – e dar de sua atenção à maneira como você prefere que as coisas sejam. Com a prática, você mudará seu ponto de atração e experienciará uma mudança substancial em sua experiência de vida. Doença pode se tornar saúde, falta de abundância pode se tornar abundância, relacionamentos ruins podem ser substituídos por bons relacionamentos, confusões podem ser substituídos por clareza, e assim por diante.

Através da direção deliberada de seus pensamentos – melhor do que meramente observar o que está acontecendo ao seu redor – você começará a mudar os padrões vibracionais aos quais a Lei da Atração está respondendo. E com o tempo, com bem menos esforço do que você possa atualmente acreditar, você não mais – pela resposta ao que os outros percebem de você – criará  um futuro tão similar a seu passado e presente. Ao invés disso, você será o criador deliberadamente poderoso de sua própria experiência.

Dificilmente você veria um escultor jogando sua grande quantidade de massa de argila em sua mesa de trabalho exclamando “oh, isso não ficou bom!”. Ele sabe que precisa pôr suas mãos em sua argila e trabalhar com ela para moldá-la, só assim a visão de sua mente se compatibiliza com a argila em sua mesa. A variedade de sua experiência de vida lhe dá a argila da qual você moldará sua experiência de vida e meramente observando-a como ela é, sem se responsabilizar por ela e moldá-la deliberadamente para se compatibilizar com seus desejos, não é satisfatório – e isso não é o que você tinha em mente quando tomou a decisão de vir para esse tempo-espaço- realidade. Queremos que você entenda que sua “argila”, não importa como ela pareça exatamente agora, é moldável. Sem exceções.

 Bem-vindo, pequeno, ao Planeta Terra

 Você pode estar achando que seria mais fácil estar escutando essas palavras se elas tivessem sido ditas no primeiro dia de sua experiência sobre esse planeta Terra. E se disséssemos a você em seu primeiro dia de experiência de vida física, seria assim:

Bem vindo, pequeno, ao planeta Terra. Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Você é um criador magnífico, você está aqui em virtude de seu desejo poderoso e deliberado de estar aqui. Você aplicou, especificamente, a tremenda Ciência da Criação e por causa de sua habilidade de fazer isso, você está aqui.

Siga diante, dedicando seu pensamento ao que você quer, atraindo experiências de vida que o ajudarão a decidir o que você quer e, uma vez decidido, dedique seu pensamento só àquilo.

A maior parte de seu tempo será gasto coletando dados – dados que irão ajudá-lo a decidir o que você quer; seu trabalho realmente é decidir o que quer e, então, focar nisso, pois é através do foco no que você quer que você atrai o que quer. Esse é o processo da criação: dedicar o pensamento ao que quer, bastante pensamento, e pensamento com tal clareza que seu Ser Interior sinta a emoção. E quando você está dedicando pensamento com emoção, você se torna o mais poderoso de todos os ímãs. Esse é o processo pelo qual você atrairá o que quer para experiência.

Muitos dos pensamentos que você terá não serão poderosos atratores no início – não até que você permaneça focado neles tempo suficiente de forma a que eles se multipliquem. Pois quando a quantidade deles aumenta, eles têm  mais poder. E quando se multiplicam, e em poder, a emoção que você sentirá de seu Ser Interior será maravilhosa.

Quando você tem pensamentos que lhe trazem emoções, você está acessando o poder do Universo. Siga adiante (diríamos) nesse primeiro dia de experiência de vida, sabendo que seu trabalho é decidir o que você quer – e, então, foque-se nisso.

Mas não estamos falando com você em seu primeiro dia de experiência de vida. Você já está aqui há algum tempo. A maioria de vocês tem visto a si mesmos não apenas através de seus próprios olhos (de fato, nem mesmo primariamente através de seus próprios olhos), mas através dos olhos dos outros; portanto, muitos de vocês não estão atualmente no estado de Ser que querem estar.

 A Lei da Atração – O básico dos ensinamentos dos Abraham

Esther e Jerry Hicks – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

About these ads
Esta entrada foi publicada em Abraham. ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s